ESPORTE NA ESCOLA

Crianças mais disciplinadas, com senso de equipe e menos sedentárias. Esses são apenas alguns dos benefícios do esporte na escola. Tanto por meio das aulas de educação física, como por atividades extracurriculares, é possível formar pessoas melhores, como um todo. Matricular o seu filho em uma escola que ofereça atividades esportivas é um caminho fundamental para tornar a vida dele, inclusive como estudante, melhor e mais saudável.

As mudanças, inclusive, ultrapassam os muros da escola e podem durar toda a vida, atividades em grupo, como futebol, futsal, basquete, vôlei, handebol e natação, fazem com que os alunos aprendam, desde cedo, a trabalhar em equipe. Essa é uma característica bem valorizada no mercado de trabalho e importante na vida adulta em geral.

Mesmo as atividades individuais também podem despertar essa qualidade, nenhum atleta alcança a excelência de maneira solitária e, com a prática e a disciplina, o estudante percebe a importância de contar com outras pessoas e de trabalhar em grupo. Assim, desenvolver essa competência desde cedo garante que as crianças e adolescentes comecem a se habituar a de liderança e coletividade.

Praticar uma atividade esportiva exige muito comprometimento é preciso treinar para desenvolver habilidades e pensar em conjunto, é necessária colaboração, realizar debates em prol do grupo e tomar decisões coletivas que buscam o bem comum.

Diante disso, o esporte na escola contribui para que os alunos passem a ter mais disciplina em geral. Eles aprendem a importância de manter a responsabilidade e começam a compreender como é importante cumprir com o que foi acordado.

Tal aprendizado rompe as barreiras dessa prática e se manifesta em lições de casa feitas, tarefas domésticas cumpridas e mais responsabilidade em geral, o estudante passa a entender a importância de assumir e cumprir com as suas responsabilidades, inclusive fora do ESPORTE.